News

QR Code

A duodot está sempre antenada naquilo que o mercado dita como tendência, vimos cada vez mais o código QR, em jornais, revistas, banners e cartazes promocionais, no entanto é utilizado frequentemente apenas para trazer um link que leva a um hotsite onde a audiência consegue maiores informações da empresa ou promoção.

O código QR se parece com um selo artístico, mas pode armazenar até 4296 caracteres alfanuméricos. É perfeito para utilizar em banners e cartazes, em Congressos, Feiras e Eventos onde o público pode alcançar um novo nível de relacionamento ao apontar seu dispositivo para o código.

Descobrimos que também é possível incluir metadados avançados dos tipos Vcard e Mecard mais complexos que apenas um link ou texto descritivo. Os smartphones atuais são capazes de reconhecer as informações do contato contidas e adicioná-las na agenda de forma rápida e eficiente.

somos

É necessário um leitor de código de barras compatível com o QR Code, sugerimos os seguintes aplicativos: Nokia – BeeTag QR Reader, iPhone – Qrafter, Android – Barcode Scanner.

A iluminação do ambiente é a principal variável impactante para decodificação correta, deformação do cartão, riscos e rasgos também podem dificultar a leitura assim como a quantidade de informações contidas e as dimensões do código.